Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 22/06/2022 18:56 por Rubens Silva

Coordenadora do Deppen visita Goioerê e destaca importância da construção do presídio feminino

A coordenadora do Deppen esteve visitando o terreno onde está projetada a construção do presídio feminino em Goioerê. “O prefeito Betinho Lima é um visionário por dar essa oportunidade do Deppen plantar um projeto tão importante como esse”, destacou Julian

A coordenadora de Política para Mulheres Encarceradas do Deppen, Juliana Duarte esteve em Goioerê nesta quarta-feira, dia 22, visitando a cadeia feminina da cidade, acompanhando as ações que são realizadas com as detentas.
Juliana é uma das responsáveis pelo Centro de Integração Social da Penitenciária Feminina de Piraquara que é uma referência no processo de ressocialização das detentas. “Estamos percorrendo as cadeias femininas do interior do Estado para fazer um levantamento das ações visando a recuperação das encarceradas”, explicou.
A coordenadora do Deppen esteve visitando o terreno onde está projetada a construção do presídio feminino em Goioerê. “O prefeito Betinho Lima é um visionário por dar essa oportunidade do Deppen plantar um projeto tão importante como esse”, destacou Juliana.
Segundo ela, a construção desse novo presídio vai trazer uma série de vantagens para o Município e Estado, mas principalmente para a recuperação das detentas que terão um local adequado para desenvolverem atividades de ressocialização enquanto estiverem cumprindo pena.
“É imprescindível que as detentas trabalhem, estudem e tenham acompanhamento um religioso e de outros profissionais para terem uma mudança de vida”, cita a coordenador acrescentando que nas cadeias atuais herdadas da Polícia Civil é muito difícil desenvolver esse trabalho devido a falta de estrutura física. “E esse projeto que está sendo planejado em Goioerê é perfeito para executarmos essas ações de ressocializações”, concluiu.

ÁREA DEVERÁ SER DESAPROPRIADA
De acordo com o secretário de Administração, Gerson de Brito o município está preparando o processo para desapropriar a área as margens da BR-272, próximo ao Incubatório da Copacol, que pertence a Fazenda Bandeirantes.
As visitas em Goioerê foram acompanhadas pelo presidente da Câmara Municipal Herley Kleber de Oliveira – Professor Paraíba, o secretário de Segurança Pública Milton Lima e assessora de Gabinete do Deppen Neusa Santos.

Mais notícias

Veja também:

Últimos dias para pagamento de impostos e taxas em atraso com isenção de juros

Com a Lei de Responsabilidade Fiscal os gestores municipais são obrigados a encaminharem para cobranças judiciais os impostos e taxas municipais que não são recolhidas pelos contribuintes durante o exercício de lançamento do débito.

Betinho garante R$ 8 milhões para construção de uma nova escola em Goioerê

O próximo passo será a elaboração de projeto para construção da nova escola que deverá ser implantada no novo bairro onde serão construídas mais de 500 casas.

Faleceu nesta terça-feira o médico veterinário Plínio Piffer

Muito conhecido na cidade como médico veterinário, Plínio Piffer também já foi presidente da Sociedade de Goioerê.