Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 10/10/2022 20:59 por Rubens Silva

Autorizada a desapropriado de terreno para construção e presidio feminino em Goioerê

Com decisão a Prefeitura Municipal de Goioerê poderá dar continuidade do projeto para instalação do Centro de Detenção Provisório Feminino em Goioerê com capacidade de 200 detentas.

O Juiz Substituto da Comarca de Goioerê, Doutor Rodolfo Figueiredo de Faria, deferiu a liminar para imissão do expropriante da posse nas áreas a ser desapropriada as margens da BR-272, próximo ao Incubatório da Copacol, que pertence a Fazenda Bandeirantes.
Com decisão a Prefeitura Municipal de Goioerê poderá dar continuidade do projeto para instalação do Centro de Detenção Provisório Feminino em Goioerê com capacidade de 200 detentas.
O presidio feminino terá 3.287 metros quadrados de áreas construídas para abrigar toda estrutura do sistema prisional e área de ressocialização.
A construção do presídio feminino em Goioerê trará uma série de benefícios para toda a região. Além resolver os problemas das superlotações nas unidades prisionais regionais, o investimento do Governo do Estado vai melhorar o sistema de segurança pública e até fomentar economia.
De acordo com a projeção do Deppen - Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná, o projeto vai necessitar de cerca de 150 profissionais entre policiais, agentes e demais cargos.
A construção do presídio feminino vai resolver um antigo problema que é a remoção da cadeia pública de uma área residência em Goioerê, que inclusive já foi interditada pelo Ministério Público, devidos as péssimas condições de conservações estrutural e que já motivou várias fugas.
A vinda da unidade prisional também vai contribuir com a ampliação da segurança pública em Goioerê e cidades vizinhas, já que a construção do presídio obriga a implantação da Companhia de Polícia Militar com um maior número de policiais.
De acordo com o prefeito Betinho Lima a vinda presidio feminino é uma grande conquista e vai contribuir muito com o desenvolvimento de Goioerê. “Vamos ter muito mais segurança em nossa cidade, além do quê, nossa economia que será beneficiada com a grande estrutura de funcionários necessários para o funcionamento do sistema prisional”, destacou o prefeito.

Mais notícias

Veja também:

Pai mata o filho a facadas; rapaz tinha chegado da igreja

O crime aconteceu dentro da casa da família, na Vila Garça. Durante a discussão, o homem de 54 anos pegou uma faca e acertou vários golpes no filho na cozinha da residência.

Inauguradas as obras de revitalização do Parque Ecológico que já está aberto para visitação; veja como ficou

Durante sua fala, Betinho destacou que as melhorias no parque garantem mais conforto e comodidade para as pessoas que usufruem do espaço. “Essa melhoria é esperada há muito tempo e vai dar mais conforto para quem frequenta este local”, disse ele.

Goioerê vai licitar R$ 1,4 milhão em obras de ciclovias e pistas de caminhadas

De acordo com o prefeito Betinho Lima, serão mais 13 mil metros lineares de ciclovias e pistas de caminhadas, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade, sobretudo daqueles que gostam de caminhar e pedalar.