Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 01/04/2023 14:07 por Rubens Silva

Centro de Especialidade completa um ano com mais 11 mil atendimentos

Com um ano de funcionamento o Centro de Especialidades realizou 11.307 atendimentos em 22 especialidades médicas para Goioerê e mais sete municípios da região. Para realização desse serviço, a Prefeitura investe todo mês cerca de R$ 40 mil.

O prefeito Betinho Lima esteve reunido neste sábado, dia 1º, com vereadores, equipe da Secretaria de Saúde e diversas autoridades para uma solenidade que marcou a celebração do primeiro ano de inauguração do Centro de Especialidades Médicas no município 'Dr Adilson Pessoa Corpa'.
Com um ano de funcionamento o Centro de Especialidades realizou 11.307 atendimentos em 22 especialidades médicas para Goioerê e mais sete municípios da região. Para realização desse serviço, a Prefeitura investe todo mês cerca de R$ 40 mil.
O prefeito Betinho Lima destacou a importância do Centro de Especialidades, que segundo ele, se tornou referência para outros municípios, contando com profissionais que trabalham com excelência. Hoje, pacientes de sete cidades, além de Goioerê, são atendidas no Centro de Especialidades.
"Estamos felizes, pois já se passou um ano e os resultados podem ser vistos na vida e na saúde de muitas pessoas que por aqui passaram", comentou o prefeito, acrescentando que sua administração está investindo no que é realmente prioridade, que é a saúde.
O secretário interino da Saúde, lago Rocha disse que os resultados alcançados neste período de um ano, mostram o quanto a saúde local melhorou e o que se pode avançar. "A gente percebeu o quanto a população sofria, ter que sair de madrugada, doente, viajar para outras cidades como Campo Mourão, Cascavel e até Curitiba. Hoje, isso mudou, pois muitos exames são realizados aqui mesmo", destacou.

"Hoje, as pessoas não precisam mais se deslocarem para outras cidades. O atendimento é feito aqui mesmo", disse lago, citando que nesse período, foram 8.971 exames e procedimentos no Centro de Especialidades.
A viúva do Dr Adilson, Silvia Corpa, participou da solenidade e agradeceu as homenagens feitas ao saudoso companheiro.

Mais notícias

Veja também:

Depois de intensa perseguição; policiais prendem suspeitos de matar jovem em Moreira Sales

Os policiais fizeram diligências para localizar e rastrear os suspeitos e localizaram duas armas de fogo, dois coletes balísticos e duas balaclavas deixadas para trás pelos indivíduos. As buscas continuaram e na manhã desta sexta-feira, os dois suspeitos

Goioerense Edina Alves será a primeira mulher a apitar uma final de Paulistão

Edina Alves é a primeira mulher a apitar uma partida decidindo o título do campeonato paulista, um dos mais tradicionais do Brasil. É mais uma marca superada pela árbitra goioerense que já comandou jogos no brasileiro, sulamericano e até na Copa do Mundo

STF decreta o fim da prisão especial para quem tem curso superior; qual sua opinião?

Para o ministro, o dispositivo que garante a prisão especial para quem tem diploma universitário não foi recepcionado pela Constituição. O texto original é de 1941.