Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 16/05/2023 00:51 por Rubens Silva

Prefeitura de Goioerê lança programa Família Acolhedora; entenda como vai funcionar

O prefeito Betinho Lima esteve presente e aproveitou para destacar que o projeto é muito importante, pois segundo ele, as crianças e adolescentes, que se enquadrarem no mesmo, terão um lar e uma família preparados para recebê-los durante o tempo necessário

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na tarde desta segunda-feira, o programa Família Acolhedora, com objetivo de fortalecer o vínculo familiar entre crianças e adolescentes afastados de suas famílias por violação de direitos. A proposta garante proteção integral e humanizada e será uma alternativa ao acolhimento institucional.
Durante sua fala, a secretária Ivanilda Plaza, titular da Pasta da Assistência Social, citou que o projeto é fruto de uma ação provocada pela então Promotora de Justiça de Goioerê, Simone Françolin, que sugeriu ao município cadastrar famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes até que elas voltem ao convívio da família.
“É bem verdade que a gente tem excelentes instituições que podem acolher estas crianças, mas a verdade é que nada substitui o afeto, a convivência e os laços familiares. Isso a criança só vai encontrar na casa onde ela for acolhida”, destacou Ivanilda.
A secretária explicou ainda, que as famílias aprovadas deverão cumprir alguns critérios e receberão um recurso para acolher a criança pelo período que ela permanecer nesta casa. “Importante destacar que as famílias acolhedoras serão capacitadas para o atendimento e contarão com acompanhamento”, comentou.
O prefeito Betinho Lima esteve presente e aproveitou para destacar que o projeto é muito importante, pois segundo ele, as crianças e adolescentes, que se enquadrarem no mesmo, terão um lar e uma família preparados para recebê-los durante o tempo necessário. ‘“Sem dúvida, um programa que vai garantir às crianças em situação de risco, receber o carinho e amor da família que as acolherá”, disse.
O prefeito disse ainda que o programa mostra que sua administração está no caminho certo, que é cuidar das pessoas. “Com este programa vamos ajudar a transformar vida e cuidar melhor das nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.
Também estiveram presentes o Juiz Christian Palharim e o Promotor de Justiça, Rogério Rudinik Neto, além de representantes de várias entidades.
A proposta do serviço família acolhedora quer transformar as dificuldades de hoje em possibilidades de futuro. Para saber mais sobre o serviço a Secretaria Municipal de Assistência Social na avenida Mauro Mori, 1164 ou pelo 44 3522-2992.

Mais notícias

Veja também:

Show de Prêmios em comemoração ao Dia das Mães da Assemug foi um grande sucesso

Além do tradicional bingo, sorteados dezenas de prêmios e também houve premiações especiais para a mãe mais nova, a mais idosa, a mãe com mais filhos.

Liberada vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade

Em Goioerê, a vacinação contra gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde dos bairros e as doses serão aplicadas enquanto houver disponibilidade no estoque.

Com duas goleadas, Goioerê se destaca e é favorito na etapa decisiva do Paraná Bom de Bola

No primeiro jogo venceu Peabiru por 6 a 0 e Mariluz por 5 a 0. Com as vitórias, os meninos de Goioerê entram fase decisiva da competição com grandes chances de conquistar o título da fase regional.