Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 22/06/2023 18:37 por Rubens Silva

Funcionária de escola chamou aluno de "carinha de macaco" e foi afastada

No vídeo, a funcionária da escola foi advertida pelos próprios estudantes, que apontaram a fala como “racista”, mas voltou a repetir a frase, dizendo que o aluno “nem era tão negro assim”.

A inspetora do Colégio Estadual Lysimaco Ferreira da Costa em Curitiba, que foi gravada em vídeo chamando um aluno da instituição de “carinha de macaco”, foi afastada das funções por atestado médico, informou a Secretaria de Estado da Educação, nesta quinta-feira, dia 22. Segundo a assessoria da Seed, a mulher deve ser remanejada para outra unidade escolar.
O aluno e a mãe prestaram queixa à Seed e o caso está sendo analisado pelo órgão. Ainda, a Seed informou que, após a queixa, a direção do colégio promoveu falas em sala de aula a respeito do combate ao racismo e da importância do respeito à diversidade étnico-racial.
Em nota, a Seed informou que analisa o caso, apurando os fatos e tomando as providências administrativas cabíveis. “A Seed-PR repudia todo e qualquer ato racista e reforça que o ambiente escolar é um local de aprendizado, respeito e celebração da diversidade”.
No vídeo, a funcionária da escola foi advertida pelos próprios estudantes, que apontaram a fala como “racista”, mas voltou a repetir a frase, dizendo que o aluno “nem era tão negro assim”.

(Com informações Ricmais)

Mais notícias

Veja também:

Feiras de serviços Paraná em Ação e Justiça no Bairro estão acontecendo em Goioerê; confira as atividades

O prefeito Betinho Lima esteve acompanhando a abertura do evento nesta quinta-feira, no Ginásio 10 de Agosto e convida toda a população de Goioerê região para aproveitar os inúmeros serviços gratuitos que estão sendo oferecidos.

Palestra ‘Transformando metas em resultados’ realizada pela ACIG foi sucesso

O presidente da ACIG, Lenilson Munhoz destacou a parceria com o Sicredi que custeou o palestrante e a arrecadação de 10 reais por pessoa que será revertido em alimentos e que serão entregues em breve para Santa Casa.

Justiça determina bloqueio de R$ 1,6 milhão em bens de ex-secretário de Quarto Centenário investigado por improbidade

Foram analisadas movimentações bancárias, como depósitos, pagamentos em cheques e transferências eletrônicas sem as identificações de origem e destino.