Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 17/11/2023 12:51 por Rubens Silva

PodParaná relembra história cinematográfica do assalto ao Banco do Brasil em Goioerê; ouça episódio completo

Uma das curiosidades da história é que a resolução do impasse com dois criminosos contou com o intermédio de uma freira e um padre, que se envolveram na situação por conta própria.

Considerado o assalto com reféns mais longo da história do país, crime é relembrado em detalhes do episódio 154 do PodParaná que conversou com testemunhas e com refém que ficou na mira de assaltantes.
Em 1988, Goioerê viveu uma história quase cinematográfica. O município registrou um assalto a banco com seis dias de duração, considerado o roubo com reféns mais longo do país. Pelo menos 10 pessoas ficaram na mira dos assaltantes. Na época os ladrões levaram cerca de 20 milhões de Cruzados, o que corresponde R$ 1,2 milhão atualmente.
Uma das curiosidades da história é que a resolução do impasse com dois criminosos contou com o intermédio de uma freira e um padre, que se envolveram na situação por conta própria.
Durante o roubo, ninguém se feriu. Ao fim, os homens conseguiram fugir com o dinheiro em um avião após dias de negociações.
Este ano, o crime completou 35 anos. O PodParaná conversou com as pessoas que testemunham o crime de perto e, também, com quem esteve na mira dos assaltantes.
Participam deste episódio: Alaor Felisberto Germano: Então tesoureiro do Banco do Brasil feito de refém; Mário Ronei e Jonas Moreira: Testemunhas do assalto; Vacir Ferreira: Radialista que fez a cobertura do assalto e Dulcinéia Novaes: Repórter da RPC que participou da cobertura.

>Clique aqui para ouvir a história

Mais notícias

Veja também:

Rancho Alegre investe na modernização e segurança viária com nova sinalização de trânsito

O prefeito destaca ainda o trabalho conjunto com vereadores e servidores, evidenciando uma abordagem colaborativa na busca por melhorias para a comunidade de Rancho Alegre.

MDB de Goioerê homenageou filiados com Menção Honrosa Ulisses Guimarães

O evento teve participação de lideranças locais do partido, bem como de filiados de outras cinco cidades, que se emocionaram com os discursos e testemunhos dos homenageados. “Uma noite memorável e histórica”, destacou o deputado Anibelli Neto, presidente d

Melhorias em CMEI estão sendo executada com apoio de mulheres que realizam curso de pedreiro

A troca de piso está sendo conduzida por um grupo de 13 mulheres que participam do curso de pedreiro, promovido em parceria entre o Senai e a Secretaria de Indústria e Comércio.