Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 27/02/2024 11:40 por Rubens Silva

Mulheres participam de treinamento sobre produção de artesanal de alimentos

A instrutora responsável pelo curso, Renata Andrade Sá, destaca a importância da formação técnica na preparação, desenvolvimento e melhoria dos produtos e processos relacionados à panificação e confeitaria.

Na busca por promover o desenvolvimento e a capacitação profissional na área de alimentação, o Sistema FAEP/SENAR/PR, em parceria com o Sindicato Rural de Goioerê, o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural) e a prefeitura do município de Goioerê, está realizando um Curso de Produção Artesanal de Alimentos, com foco específico na panificação.
A instrutora responsável pelo curso, Renata Andrade Sá, destaca a importância da formação técnica na preparação, desenvolvimento e melhoria dos produtos e processos relacionados à panificação e confeitaria. O curso tem como objetivo principal capacitar os participantes a obedecerem às normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.
O prefeito Betinho Lima esteve presente na abertura do treinamento e expressou seu apoio ao projeto, parabenizando calorosamente todos os participantes pelo interesse e comprometimento em aprimorar suas habilidades empreendedoras.
O curso, que terá a duração de dois dias, representa uma oportunidade valiosa para os profissionais da área aperfeiçoarem suas técnicas e ampliarem seus conhecimentos, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da região.
A iniciativa demonstra o compromisso das entidades envolvidas em oferecer oportunidades de capacitação e qualificação profissional, visando não apenas o crescimento individual dos participantes, mas também o fortalecimento do setor alimentício local e a promoção do empreendedorismo na comunidade de Goioerê.

Mais notícias

Veja também:

Servidores público Rancho Alegre d’Oeste terão aumento salarial de 6,97%

Conforme estipulado no projeto, será concedido um aumento de 3,71%, correspondente à recomposição das perdas inflacionárias, além de um acréscimo de 3,26% de aumento real, totalizando um aumento de 6,97% na folha de pagamento dos servidores.

Vereadores querem realização de estudo buscando a municipalização de trecho urbano da BR-272

A presidente da Câmara, Luci Alvino, enfatiza que a municipalização dessa área poderia viabilizar a regularização dos terrenos de dezenas de famílias que residem ali há mais de três décadas.

Vida Verão foi um grande sucesso; evento segue no próximo com muitas atrações

O primeiro dia do Vida Verão, ocorrido no último domingo, dia 25, foi marcado por uma programação repleta de adrenalina e diversão. Desde emocionantes competições de Basquetebol 3x3, Hand Beach, Futebol Society até o Voleibol de Praia.