Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 06/02/2025 13:03 por Rubens Silva

Patinetes e bicicletas elétricas se popularizam no trânsito; Ciretran vai orientar sobre regras de uso

De acordo com a chefe da Ciretran de Goioerê, Ivanilda Plazza a rápida popularização desses veículos gerou dúvidas sobre o uso correto de cada um deles. “Estamos levantando informações para desenvolver algumas ações específicas para orientar os usuários”.

Nos últimos anos, Goioerê e região têm presenciado uma crescente popularização de bicicletas e patinetes elétricos como alternativas de transporte. Seja por sustentabilidade, praticidade ou economia, esses veículos têm conquistado adeptos de todas as idades e transformado o cenário urbano do município.
No entanto, à medida que o uso desses meios de transporte cresce, torna-se cada vez mais urgente a atenção não apenas às normas de trânsito que regem essa modalidade, mas também à conduta dos motoristas de veículos convencionais, que compartilham as vias com os usuários de patinetes e bicicletas elétricas.
De acordo com a chefe da Ciretran de Goioerê, Ivanilda Plazza a rápida popularização desses veículos gerou dúvidas sobre o uso correto de cada um deles. “Estamos levantando informações para desenvolver algumas ações específicas para orientar os usuários desses meios de transporte elétricos, no sentido de evitarmos acidentes”, afirmou.
Durante a última sessão da Câmara, o vereador Patrik Peloi também chamou a atenção dos órgãos responsáveis pelo trânsito para que sejam desenvolvidas campanhas de orientação para condutores de patinetes e bicicletas elétricas, cujo crescimento tem sido expressivo, principalmente entre jovens e adolescentes.
A principal recomendação para os usuários desses veículos é que obedeçam às regras de trânsito, respeitando os limites de velocidade: 6 km/h em calçadas e 20 km/h em ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Além disso, é fundamental redobrar a atenção ao transitar pelas laterais das vias e nos cruzamentos, a fim de evitar colisões com outros veículos.

Mais notícias

Veja também:

Apresentado projeto do Sesc/Senac que será um dos mais modernos do Paraná

Com mais de 5 mil metros quadrados de construção, o prédio do Sesc/Senac de Goioerê contará com um investimento estimado em R$ 40 milhões e terá um prazo de conclusão de 18 meses.

Beach tenista toledana conquista duas medalhas de prata no litoral paranaense

A beach tenista, que disputa a categoria sub 12, sagrou-se vice-campeã individual do Circuito de Verão Sul Brasileiro de Beach Tennis e nas duplas femininas do FTP Beach Series Special Cup 2500 dividindo a areia com a Flávia Dill, de Santa Helena.

Volta às aulas na rede estadual é marcada pela entrega de kits escolares

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Danielle Mellero participou de um cerimonia realizada na Escola Estadual Ribeiro de Campos e destacou a importância dessa iniciativa que vai ajudar muito os pais dos estudantes.