Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 21/06/2017 19:19 por Rubens Silva

Prefeitos falam sobre projeto para recolher lixo da Comcam

O prefeito Pedro Coelho esteve reunido com a prefeita de Farol e presidente da Comcam, Ângela Kraus falando sobre projeto de fortalecimento da região, dentre eles aterro sanitário regional.

Durante a visita, a presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) Ângela Kraus falou sobre reunião que será realizada no próximo dia 30, com todos os prefeito da região para discutir a implantação de um Consórcio Intermunicipal para manejo integrado de resíduos sólidos urbanos.
A prefeita de Farol explicou que o consórcio vai funcionar em parceria entre as prefeituras e Sanepar. Segundo ela, a Sanepar ficará responsável pela destinação final e tratamento dos resíduos enquanto os municípios se encarregam apenas do transbordo até o aterro central, que neste caso, deverá funcionar em Campo Mourão. Será feito um levantamento técnico da quantidade de lixo produzida por município e valores para as prefeituras para o transporte dos resíduos.
Angela lembrou que no município de Cianorte já existe um consórcio que funciona desta mesma maneira. Segundo a prefeita, que fez uma visita técnica ao local no mês passado, os resultados são impressionantes. “O consórcio será a solução para resolver a questão dos lixos nos municípios e de forma legal, sem os prefeitos ficarem respondendo ações na Justiça”, afirmou.
“O fortalecimento de nossa região da Comcam, depende muito da união dos municípios representados pelos seus gestores e está aproximação é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social”, citou Ângela.
O prefeito Pedro Coelho defendeu a mesma tese da prefeita Ângela e completou ainda que uma região unida em prol de sua população tem uma força maior perante os governos estadual e federal, facilitando a vinda de recursos que proporcionam e impulsionam tais desenvolvimentos por ela citados.

FESTA EM FAROL
Ângela Kraus também convidou o prefeito Pedro Coelho para participar dos festejos em comemoração ao 24ª aniversário de emancipação política administrativa de Farol. Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura preparou uma programação que inicia nesta sexta-feira, dia 23, que inclui ato cívico, rodeio, shows e a tradicional cavalgada.

Mais notícias

Veja também:

Goioerê vai receber 3 novas viaturas para reforçar segurança

O vereador Agilson Flausino esteve reunido nesta quarta-feira, dia 21, com deputado Pedro Lupion quando foi anunciada a liberação de três novas viaturas para Goioerê.

Encontro busca aproximação entre o Executivo e o Legislativo

O prefeito Pedro Coelho esteve reunido com os vereadores e secretários para um encontro o objetivo de fortalecer o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo e discutir novos projetos.

Inverno começa nesta quarta-feira com frio e sem chuvas

O inverno começa à 01h24 desta quarta-feira, 21 de junho, e termina às 17h02 de 22 de setembro. No primeiro dia o tempo fica estável, sem chuva e com temperaturas baixas em todo o Estado. As temperaturas aumentam um pouco até sábado, mas o frio perdura.