Goioerê - PR > Geral
Atualizado em 12/12/2025 23:32 por Rubens Silva
No documento oficial, o prefeito destaca que a morte de Viviane causou profunda comoção no município, ressaltando seu exemplo de vida, sua postura respeitosa e a forma afetuosa com que sempre se relacionou com todos ao seu redor.

O município de Rancho Alegre D’Oeste decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma a Viviane Alves Peloi, que faleceu na tarde desta sexta-feira (12), em Curitiba. O decreto foi assinado pelo prefeito Cássio Zanuto como forma de reconhecimento e respeito à trajetória de Viviane e ao sentimento de pesar que tomou conta da comunidade.
Filha do saudoso Valdinei José Peloi, ex-prefeito de Rancho Alegre D’Oeste por quatro mandatos, e de Vilma Alves Peloi, Viviane também era esposa de Rogério Casa Branca, secretário de Administração da Prefeitura de Quarto Centenário. Muito estimada, ela era conhecida pelo carinho com as pessoas, pelo envolvimento com a comunidade e pelo forte vínculo familiar.
No documento oficial, o prefeito destaca que a morte de Viviane causou profunda comoção no município, ressaltando seu exemplo de vida, sua postura respeitosa e a forma afetuosa com que sempre se relacionou com todos ao seu redor.
Aos 43 anos, Viviane enfrentou uma batalha delicada pela vida durante 31 dias, período marcado por manifestações de fé, orações e esperança vindas de familiares, amigos e da comunidade. Ela passou por duas cirurgias, sendo a última no dia 11 de novembro. Após o procedimento, sofreu uma parada cardíaca, o que agravou de maneira significativa seu estado de saúde, exigindo internação prolongada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Apesar de apresentar sinais de melhora na segunda quinzena de novembro, quando chegou a ser desentubada, seu quadro voltou a se agravar no início desta semana. Diante da piora clínica, foi necessária nova entubação, e os médicos informaram que a recuperação seria extremamente difícil.
Viviane deixa o esposo Rogério Casa Branca, o filho Arthur e a mãe Vilma Alves Peloi. Sua partida gerou grande comoção em Rancho Alegre D’Oeste, Goioerê e Quarto Centenário, municípios onde a família é amplamente conhecida e respeitada.
Veja também:
Durante a apresentação, o prefeito destacou que 2025 foi marcado por grandes investimentos e transformações estruturais no município. Segundo ele, o trabalho realizado cria bases sólidas para um 2026 ainda mais promissor.
Ao todo, são oferecidas 196 vagas exclusivas para portadores de diploma, ou seja, pessoas que já possuem uma formação superior e desejam ingressar em um novo curso.
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, representantes das entidades parceiras, além de amigos e familiares dos formandos, que celebraram cada nome anunciado. O prefeito Pedro Coelho destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do município.