Manancial News menu

Goioerê - PR > Geral

Atualizado em 22/06/2026 12:04 por AdministrRubens Silva

Considerada uma das mais modernas da região, nova UBS do Jaracatiá vai proporcionar atendimento mais humanizado à população

Construída no espaço onde funcionava a antiga rodoviária do distrito, a nova unidade possui 367,02 metros quadrados de área construída e foi projetada para oferecer um atendimento mais humanizado, eficiente e acolhedor. Com ambientes amplos, modernos e totalmente equipados, a UBS garante melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A população do distrito de Jaracatiá passou a contar, a partir desta segunda-feira (22), com uma das mais modernas estruturas de saúde da região. O Governo Municipal de Goioerê inaugurou oficialmente a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jaracatiá, um investimento que representa um importante avanço na ampliação e qualificação da atenção básica no município.

Construída no espaço onde funcionava a antiga rodoviária do distrito, a nova unidade possui 367,02 metros quadrados de área construída e foi projetada para oferecer um atendimento mais humanizado, eficiente e acolhedor. Com ambientes amplos, modernos e totalmente equipados, a UBS garante melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra foi executada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com investimento de R$ 1.439.400,00, consolidando um importante reforço na infraestrutura da saúde pública de Goioerê.




Durante a solenidade, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tonelli, ressaltou que a nova unidade atende a um antigo desejo da comunidade e representa um marco para a saúde do distrito. "Nosso objetivo é garantir à população do Jaracatiá um atendimento de qualidade, em um ambiente adequado, confortável e preparado para acolher cada paciente com respeito e eficiência. Essa nova UBS representa um grande avanço para uma comunidade que há muitos anos aguardava por uma estrutura como esta", afirmou.

O vice-prefeito Adilson Brito destacou que a entrega da unidade fortalece a política de humanização dos serviços públicos de saúde desenvolvida pelo município. "Estamos entregando uma UBS extremamente bem estruturada, construída com recursos integrais do Governo Federal, que oferecerá um atendimento cada vez mais humanizado à população. É uma conquista importante para o distrito e para toda a rede municipal de saúde", destacou.

Já o prefeito Pedro Coelho enfatizou o trabalho da atual administração para garantir a execução da obra e evitar a perda dos recursos destinados ao município. "Nossa gestão foi fundamental para que esse investimento se tornasse realidade. Conduzimos um processo licitatório com total transparência e responsabilidade. Tínhamos um recurso de quase R$ 2 milhões e conseguimos contratar a obra por R$ 1.439.400,00, garantindo economia aos cofres públicos. O saldo remanescente será devolvido ao Governo Federal, que financiou integralmente essa importante obra", explicou.




O prefeito também destacou os benefícios que a nova unidade proporcionará aos moradores. "Mais do que inaugurar um prédio moderno, estamos entregando dignidade, qualidade de vida e um atendimento de saúde muito mais próximo da população. Essa nova UBS vai impactar positivamente a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores do Jaracatiá, oferecendo uma estrutura preparada para atender as necessidades da comunidade por muitos anos", afirmou.

Com a nova estrutura, os moradores do distrito passam a contar com um espaço moderno, acessível e preparado para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado.



Mais notícias

Veja também:

Idosas confeccionam toucas para levar carinho e esperança a crianças em tratamento contra o câncer

A iniciativa, batizada de "Heróis de Toquinhas", nasceu com o propósito de oferecer muito mais do que uma peça de vestuário. Cada touca confeccionada representa um abraço, uma demonstração de carinho e um incentivo para que as crianças enfrentem o tratamento com mais conforto e esperança.

Moradores do Jaracatiá passam a contar com nova e moderna UBS a partir de segunda-feira

A nova unidade representa mais um importante investimento da administração municipal no fortalecimento da atenção básica, ampliando a oferta de serviços e proporcionando mais conforto, acessibilidade e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste prorroga prazo para pagamento do IPTU 2026

Os recursos arrecadados por meio do IPTU são destinados a investimentos e à manutenção de serviços essenciais, como saúde, educação, infraestrutura urbana, limpeza pública e outras ações que beneficiam diretamente a população.