Goioerê - PR > Novidades
Atualizado em 01/07/2026 15:24 por AdministrRubens Silva
Com o tema "Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil", a plenária tem como objetivo reunir profissionais da saúde, representantes de entidades, lideranças e a comunidade para discutir propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura de Rancho Alegre D'Oeste, por meio do Departamento Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta quinra-feira (2), a 1ª Plenária Municipal de Saúde. O encontro será realizado às 9h, na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) do município.
Com o tema "Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil", a plenária tem como objetivo reunir profissionais da saúde, representantes de entidades, lideranças e a comunidade para discutir propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento será um importante espaço de diálogo e participação popular, permitindo que a população contribua com sugestões e apresente demandas relacionadas à saúde pública municipal. As propostas debatidas durante a plenária poderão servir de base para o planejamento e aprimoramento das ações desenvolvidas pelo setor.
De acordo com a organização, a participação da comunidade é fundamental para fortalecer o controle social e garantir que as políticas públicas de saúde estejam alinhadas às necessidades da população.
A Administração Municipal convida todos os moradores, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil a participarem da plenária, reforçando o compromisso coletivo com a construção de um sistema de saúde cada vez mais eficiente, humanizado e acessível.
A 1ª Plenária Municipal de Saúde será realizada às 9h, na UAPSF de Rancho Alegre D'Oeste, e é aberta à participação de toda a comunidade.
Veja também:
A iniciativa aproveita o período de temperaturas mais baixas para intensificar o trabalho preventivo e preparar a cidade para os meses mais quentes, quando aumenta significativamente o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A caminhada integrou a programação da campanha Junho Violeta, movimento nacional que busca sensibilizar a sociedade sobre a prevenção e o enfrentamento de todas as formas de violência contra os idosos, como negligência, abandono, violência física, psicológica, financeira e outros tipos de maus-tratos.
A programação acontecerá das 14h às 20h, em frente ao Centro de Eventos, onde a população poderá conhecer de perto os modernos motorhomes e casas sobre rodas que fazem parte do circuito. A visitação é gratuita e promete despertar a curiosidade de moradores e visitantes sobre esse estilo de vida que cresce cada vez mais no Brasil.