Manancial News menu

Goioerê - PR > Geral

Atualizado em 07/08/2026 13:57 por AdministrRubens Silva

Governador Ratinho Júnior participa da abertura oficial da ExpoGoio 2026 nesta sexta-feira

A visita do governador deverá reunir um grande número de autoridades estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, representantes do agronegócio, empresários e a comunidade regional. Ratinho Júnior estará acompanhado do ex-secretário de Estado da Infraestrutura e Logística e pré-candidato ao Governo do Paraná, Sandro Alex, além do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, estará
em Goioerê nesta sexta-feira (7) para participar da abertura oficial da 38ª
ExpoGoio, que será realizada a partir das 18 horas, no Parque de Exposições
Antônio Fernando Nunes (Toninho Coletor).

 A visita do governador deverá reunir um grande número de
autoridades estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas,
representantes do agronegócio, empresários e a comunidade regional.

 Ratinho Júnior estará acompanhado do ex-secretário de Estado
da Infraestrutura e Logística e pré-candidato ao Governo do Paraná, Sandro
Alex, além do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi.

 A presença do governador reforça a importância da ExpoGoio
no cenário estadual. Reconhecida como uma das principais exposições
agropecuárias do Paraná, a feira movimenta diversos setores da economia,
promove o agronegócio, incentiva negócios e oferece uma ampla programação de
entretenimento para a população.

 A solenidade de abertura marcará oficialmente o início da
38ª ExpoGoio, que contará com quatro dias de programação, incluindo grandes
shows nacionais, rodeio, exposição de animais, provas equestres, ciclo de
palestras agropecuárias, feira comercial, praça de alimentação e a tradicional
Festa das Nações.

Mais notícias

Veja também:

ExpoGoio 2026 começa nesta sexta-feira com portões abertos e promete uma das maiores edições da história

A programação artística também promete atrair grande público. A abertura da festa será marcada pelo show da dupla César Menotti & Fabiano, nesta quinta-feira (7). Na sexta-feira (8), sobe ao palco Fernando & Sorocaba. No sábado (9), será a vez de Felipe & Rodrigo, e o encerramento, na segunda-feira (10), ficará por conta da cantora Mariana Fagundes.

NRE Goioerê alcança avanço histórico no IDEB 2025 e reforça compromisso com a qualidade da educação

Os resultados evidenciam o fortalecimento da educação pública na região e demonstram que os investimentos em planejamento pedagógico, formação continuada dos profissionais, acompanhamento das escolas e ações voltadas à aprendizagem têm gerado impactos positivos no desempenho dos estudantes.

Investimentos na educação impulsionam crescimento do IDEB em Rancho Alegre D’Oeste

Os resultados evidenciam o fortalecimento da educação pública na região e demonstram que os investimentos em planejamento pedagógico, formação continuada dos profissionais, acompanhamento das escolas e ações voltadas à aprendizagem têm gerado impactos positivos no desempenho dos estudantes.