Goioerê - PR > Geral
Atualizado em 27/08/2026 12:27 por AdministrRubens Silva
Com a proximidade do encerramento, a Secretaria Municipal da Fazenda orienta os interessados a não deixarem a regularização para a última hora. Após o dia 31, deixam de valer as condições especiais previstas para esta edição do programa. O REFIS foi criado para facilitar a regularização fiscal de cidadãos e empresas, possibilitando a quitação de débitos em condições mais vantajosas.

Os contribuintes de Goioerê que possuem débitos com o município têm até a próxima segunda-feira, 31 de agosto, para aproveitar as condições especiais oferecidas pelo Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2026). A Prefeitura alerta que o prazo não será prorrogado.
Por meio do programa, pessoas físicas e jurídicas podem regularizar suas pendências com 100% de desconto sobre juros e multas para pagamento à vista, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 3.216/2026. O benefício contempla tributos municipais e outros débitos que se enquadram nas regras do REFIS.
Com a proximidade do encerramento, a Secretaria Municipal da Fazenda orienta os interessados a não deixarem a regularização para a última hora. Após o dia 31, deixam de valer as condições especiais previstas para esta edição do programa.
O REFIS foi criado para facilitar a regularização fiscal de cidadãos e empresas, possibilitando a quitação de débitos em condições mais vantajosas. Ao mesmo tempo, a recuperação desses recursos contribui para fortalecer a arrecadação municipal e possibilitar investimentos e a manutenção dos serviços oferecidos à população.
Para aderir ao programa, o contribuinte deve procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura de Goioerê, onde poderá consultar suas pendências, receber orientações e realizar os procedimentos necessários para a regularização.
O atendimento é realizado das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Como o prazo termina na próxima segunda-feira (31), a recomendação é que os contribuintes interessados procurem o setor o quanto antes.
Esta é a última oportunidade para aderir ao REFIS 2026 e garantir 100% de desconto em juros e multas no pagamento à vista, já que, segundo a Prefeitura, não haverá prorrogação do prazo.
Veja também:
Segundo as informações iniciais, o marido da vítima estava em Umuarama, onde havia sido internado para passar por um procedimento cirúrgico. Como a cirurgia acabou sendo cancelada, ele retornou para Goioerê e, ao chegar em casa, encontrou a esposa já sem vida em um dos quartos. Vizinhos teriam estranhado a ausência da mulher, que, conforme relatos preliminares, não era vista havia cerca de dois dias.
A assembleia reuniu os 58 estudantes cooperados, que participaram ativamente do processo eleitoral e das decisões da cooperativa. Com chapa única, a nova diretoria foi aprovada por unanimidade e será responsável por conduzir as atividades da Cooper Terra durante o próximo ano letivo. A eleição da nova diretoria representa mais uma etapa dessa formação, preparando crianças para exercerem a liderança de forma consciente e colaborativa.
No CMEI Rotary, a programação contou com uma cavalgada, proporcionando aos pequenos uma experiência diferente e de contato com as tradições. Já no CMEI Professora Maria Aparecida Trevisani Belizário, as crianças participaram de um animado desfile de cavalinhos, representando diferentes comitivas preparadas pelos professores.