Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 18/05/2021 17:58 por Rubens Silva

TRE do Paraná posta Tik Tok e insinua que voto impresso é coisa da idade média

No vídeo, que já tem milhares de curtidas, uma jovem cobre o corpo e a cabeça com um lençol, simulando vestimentas da idade média, com um castelo medieval ao fundo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ironizou, nas redes sociais, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso. No microblog de vídeos curtos TikTok, o TRE publicou um vídeo de oito segundos em que insinua que defender a impressão do voto é um pensamento medieval.
No vídeo, que já tem milhares de curtidas, uma jovem cobre o corpo e a cabeça com um lençol, simulando vestimentas da idade média, com um castelo medieval ao fundo.
Sobre o vídeo, o seguinte texto: “Quando a pessoa fala de voto impresso em pleno século XXI”. Na legenda, o TRE ainda reforça que “a urna eletrônica é 100% segura”.
A PEC do voto auditável é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, em diversas ocasiões, vem declarando que as urnas eletrônicas são suscetíveis a fraudes e insinuando que não venceu as eleições de 2018 já no primeiro turno por conta de problemas nas urnas eletrônicas.

Mais notícias

Veja também:

Covid-19 provocou 3 mortes em Goioerê em dois dias; situação é preocupante

A secretária de Saúde, Gabriela Martins informa a população que a situação é preocupante, já que muitos pacientes estão em estado gravíssimo, e alguns aguardando vaga na UTI da Santa Casa.

Goioerê terá conselho de inovação; sala de coworking vai ajudar pequenos empreendedores

A Secretaria está montando uma sala de Coworking, que servirá de incubatório para fomentar as atividades dos micro empreendedores e pequenos negócios, que além de usufruírem da estrutura física de um escritório que está sendo montado.

NOVO DECRETO: Confira o que estará liberado para funcionar nos próximo 7 dias

“Endurecemos as restrições não para acabar com a covid em Goioerê, mas para desafogar os hospitais. Sem pessoas circulando nas ruas a transmissão do vírus também diminui. Esse é nosso objetivo” – ressaltou a secretária de Saúde, Gabriela Martins.