Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 19/12/2024 12:33 por Rubens Silva

Joaquim da Ambulância ou Fabiano Barbosa: quem será o próximo presidente da Câmara de Goioerê?

Apesar do grupo de Fabiano Barbosa ter conquistado seis das nove cadeiras na Câmara, Joaquim da Ambulância é apontado como favorito na disputa pela presidência. Essa configuração sugere que alianças e negociações políticas serão determinantes no desfecho d

No próximo dia 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse dos novos eleitos, acontecerá a eleição para a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Goioerê. A disputa pela presidência será entre os vereadores Joaquim da Ambulância e Fabiano Barbosa.
A eleição também contará com disputa pelo cargo de vice-presidente, envolvendo os vereadores Marcelo Gaúcho e Ivonete Rocha. Para o cargo de primeiro secretário, apenas o vereador Patrik Peloi registrou candidatura, enquanto o posto de segundo secretário será ocupado pelo vereador Maik Ramalho, o único inscrito.
O experiente Joaquim da Ambulância integra a base de apoio do futuro prefeito Pedro Coelho, o que pode ser uma vantagem em sua candidatura. Por outro lado, o vereador Fabiano Barbosa é destaque como recordista de votos na última eleição e representa o grupo do atual prefeito Betinho Lima.
Apesar do grupo de Fabiano Barbosa ter conquistado seis das nove cadeiras na Câmara, Joaquim da Ambulância é apontado como favorito na disputa pela presidência. Essa configuração sugere que alianças e negociações políticas serão determinantes no desfecho da eleição.
Outro ponto que chama atenção é a competição para a vice-presidência, que envolve dois vereadores eleitos pelo mesmo grupo: Marcelo Gaúcho e Ivonete Rocha. A divisão interna pode indicar disputas mais amplas por influência na mesa diretora.

Mais notícias

Veja também:

‘Olheiros’ estarão em Goioerê para observar atletas na Copa Internacional Águas Claras de Futebol de Base

A presença de ‘olheiros’ de diversas equipes promete elevar o nível da competição. Entre os observadores técnicos já confirmados está Vanderlei Gazola, do PSTC de Londrina, que acompanhará de perto os jogos em busca de futuros craques.

Goioerê deve ser superada por Ubiratã em números de habitantes a partir de 2033; aponta estudo do Ipardes

Atualmente segunda colocada entre as cidades da Comcam com 28.887 habitantes, Goioerê deverá perder sua posição para Ubiratã, que hoje conta com 22.740 moradores. Segundo as projeções do Ipardes, a ‘virada’ ocorrerá em 2033.

Educação de Goioerê é homenageada com ‘Selo Ouro’ por avanço na alfabetização

O prefeito Betinho Lima, presente na solenidade de entrega do prêmio, ressaltou que a educação tem sido uma das prioridades de sua gestão. “A educação foi colocada no centro das nossas ações, e é gratificante ver que esse trabalho está gerando resultados c