Manancial News menu

Goioerê - PR > Policial

Atualizado em 06/08/2025 17:59 por Rubens Silva

Projeto Câmara Mirim será realizado na ExpoGoio em comemoração aos 70 anos de Goioerê

O projeto tem como objetivo aproximar as crianças do funcionamento do Poder Legislativo, proporcionando uma experiência educativa em que elas poderão vivenciar o rito de uma sessão da Câmara Municipal, desde a apresentação de um projeto até a sua discussão

Como parte das comemorações dos 70 anos de emancipação política de Goioerê, o Poder Legislativo Municipal promoverá no próximo domingo (10), a partir das 13h30, uma edição especial do Projeto Câmara Mirim, que acontecerá no estande da Prefeitura durante a ExpoGoio 2025.
O projeto tem como objetivo aproximar as crianças do funcionamento do Poder Legislativo, proporcionando uma experiência educativa em que elas poderão vivenciar o rito de uma sessão da Câmara Municipal, desde a apresentação de um projeto até a sua discussão e votação.
O presidente da Câmara, Joaquim da Ambulância, destacou a importância da iniciativa como parte da celebração da história e do desenvolvimento do município. "No próximo dia 10 de agosto estaremos comemorando os 70 anos da nossa cidade. Queremos aproveitar esse momento para mostrar às crianças como funciona o trabalho legislativo, que é essencial para conduzir os destinos de Goioerê", afirmou o presidente.
Além disso, Joaquim fez um convite especial aos pais para que levem seus filhos ao evento. "As crianças são o futuro da nossa cidade, e certamente alguns deles ocuparão uma cadeira no Legislativo nos próximos anos. Esta é uma oportunidade de despertar nelas o interesse pela cidadania e pela política de forma educativa", concluiu.
O Projeto Câmara Mirim integra a programação oficial da ExpoGoio 2025 e reforça o compromisso do Legislativo em valorizar a educação cívica, aproximando a comunidade do dia a dia da Câmara Municipal.

Mais notícias

Veja também:

Paraná Bom de Bola reúne quase 700 atletas na fase macrorregional em Moreira Sales

Na etapa de Moreira Sales, participam 440 atletas no futebol de campo e 252 no futebol suíço, representando as equipes campeãs das regionais de Campo Mourão, Umuarama, Maringá e Paranavaí.

Procuradoria da Mulher de Goioerê promove ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Durante o mês de agosto, a Procuradoria desenvolve ações educativas nas escolas, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e atendimentos à comunidade, incentivando mulheres a conhecerem seus direitos e buscarem proteção.

Ministério Público Eleitoral emite parecer pela improcedência de ação contra Pedro Coelho e ‘Brito da Saúde’

Segundo ele, a mera alegação genérica de que houve propaganda negativa não é suficiente para caracterizar abuso de poder ou uso indevido de comunicação social.