Manancial News menu

Goioerê - PR > Educação

Atualizado em 07/11/2025 11:46 por Rubens Silva

Quer mandar bem no Enem? Goioerê realiza super Aulão de Revisão com grandes instituições!

As aulas acontecem nos dias 7, 8 e 14 de novembro, atendendo 80 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no Polo UAB Goioerê, por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas.

Com o objetivo de reforçar a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será realizado em Goioerê o Aulão de Revisão do Enem, uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As aulas acontecem nos dias 7, 8 e 14 de novembro, atendendo 80 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no Polo UAB Goioerê, por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas.

O aulão é voltado para concluintes do ensino médio e egressos que desejam revisar os principais conteúdos cobrados nas provas. Além das aulas teóricas e práticas, os participantes receberão orientações estratégicas sobre gestão de tempo, técnicas de redação e resolução de questões — fatores essenciais para melhorar o desempenho no exame.

De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar uma revisão intensiva e motivadora, especialmente para estudantes que buscam uma vaga em universidades públicas.

A parceria entre o Polo UAB, IFPR e UEM demonstra o comprometimento das instituições com a qualidade da educação pública, promovendo oportunidades de aprendizado gratuito e acessível. “Essa união de esforços reforça o papel da educação como ferramenta de transformação social e incentiva nossos jovens a acreditarem no potencial de conquistar o ensino superior”, destacaram os coordenadores do projeto.

Com a realização do Aulão de Revisão do Enem, Goioerê reafirma sua posição como referência regional em educação e inclusão acadêmica, incentivando o preparo, a dedicação e o sonho de quem busca mudar o futuro através do conhecimento.


Mais notícias

Veja também:

Prefeitura forma novos chefs e revela segredos da verdadeira Comida de Boteco

Idealizado para fortalecer a gastronomia local e abrir novas portas no mercado de trabalho, o curso teve duração de três meses, abordando desde a história e cultura da comida de boteco até técnicas práticas de preparo de pratos tradicionais e contemporâneos.

Ratinho desmente boato sobre ligação a Lula e nega ter falado que o filho não será candidato em 2026

Em um vídeo publicado nas redes, Ratinho classificou a notícia como “fake news” e negou ter qualquer tipo de contato recente com o presidente. “Essa semana inventaram que eu teria ligado para o presidente Lula para dizer que meu filho não é candidato. Isso é mentira.

ACIG define horário especial de funcionamento do comércio para o fim de ano; veja como será

A ACIG reforça que o horário estendido e as ações natalinas têm como propósito fortalecer o comércio local, valorizar os empresários e proporcionar uma experiência agradável para quem escolhe comprar em Goioerê.