Goioerê - PR > Geral
Atualizado em 23/06/2026 16:46 por AdministrRubens Silva
Durante o encontro, lideranças esportivas destacaram a força da comunidade que, ao longo dos anos, tem contribuído para consolidar o Paraná como uma das principais referências nacionais no esporte. O momento também serviu para fortalecer a aproximação entre atletas, entidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil que trabalham diariamente pelo crescimento do setor.

Curitiba recebeu, nesta segunda-feira (22), um dos maiores ventos da comunidade esportiva paranaense dos últimos anos. O encontro em homenagem ao Dia Nacional do Esporte reuniu atletas, dirigentes, técnicos, professores, gestores, representantes de federações e lideranças políticas em um momento marcado pela união, pelo reconhecimento e pelo fortalecimento do esporte como política pública de transformação social.
O encontro contou com a presença do governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana, do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, do ex-secretário de Estado do Esporte Helio Wirbiski, além de representantes da Associação das Federações Desportivas do Estado do Paraná (AFEDAP) e de diversas entidades que compõem a comunidade esportiva paranaense.
Marcada por um ambiente de respeito, integração e diálogo, a celebração reforçou a importância do esporte como ferramenta de promoção da saúde, inclusão social, formação de cidadãos e desenvolvimento dos municípios paranaenses.
Durante o encontro, lideranças esportivas destacaram a força da comunidade que, ao longo dos anos, tem contribuído para consolidar o Paraná como uma das principais referências nacionais no esporte. O momento também serviu para fortalecer a aproximação entre atletas, entidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil que trabalham diariamente pelo crescimento do setor.
A participação da AFEDAP e das federações esportivas evidenciou a importância do trabalho conjunto realizado por entidades e instituições que ajudam a desenvolver as mais diversas modalidades em todas as regiões do estado.
Ao lado de atletas, campeões, dirigentes e representantes de projetos esportivos, as autoridades presentes celebraram conquistas alcançadas pelo esporte paranaense e renovaram o compromisso de continuar ampliando oportunidades para crianças, jovens, adultos e idosos por meio da prática esportiva.
Em suas manifestações, os participantes destacaram que o esporte paranaense vive um momento de união e maturidade, resultado do esforço coletivo de atletas, treinadores, professores, dirigentes, voluntários e gestores que dedicam seu trabalho ao fortalecimento do setor.
A celebração também foi marcada pelo reconhecimento à comunidade esportiva do Paraná, formada por milhares de pessoas que diariamente contribuem para transformar vidas através do esporte. Mais do que resultados e medalhas, o encontro reforçou valores como disciplina, inclusão, superação, cidadania e trabalho em equipe.
A mensagem compartilhada ao longo do evento foi clara: a força do esporte é a força do Paraná. Em um ambiente de harmonia e cooperação, a comunidade esportiva demonstrou que segue unida, trabalhando pelo que realmente importa: mais oportunidades para a população, mais qualidade de vida e um futuro cada vez mais promissor para o esporte paranaense.
Como destacou um dos temas centrais da celebração, em time que está ganhando não se muda, se melhora. E é com esse espírito de união, resiliência e compromisso que o esporte do Paraná segue avançando, fortalecendo projetos, revelando talentos e consolidando o estado como referência nacional no setor.
Veja também:
Ao usar da palavra, o presidente da Câmara, reforçou a importância de se estreitar as relações entre os poderes públicos e o setor de segurança, para garantir fluência às ações legislativas que tratem da segurança da população. De acordo com Joaquim, o encontro com o novo comandante foi dos mais produtivos, servindo para alinhar o planejamento da segurança com as demandas da população levadas aos vereadores.
As montarias acontecem nos dias 7, 8 e 9 de agosto e terão como grande novidade a presença da Ekip Rozeta, uma das mais conceituadas companhias de rodeio do Brasil. Reconhecida nacionalmente pela excelência na organização e pelo alto nível das competições, a equipe promete transformar a arena em um verdadeiro espetáculo de adrenalina, emoção e entretenimento.
Construída no espaço onde funcionava a antiga rodoviária do distrito, a nova unidade possui 367,02 metros quadrados de área construída e foi projetada para oferecer um atendimento mais humanizado, eficiente e acolhedor. Com ambientes amplos, modernos e totalmente equipados, a UBS garante melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).