Manancial News menu

Goioerê - PR > Geral

Atualizado em 24/06/2026 15:19 por AdministrRubens Silva

Assinada ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Universitário

A solenidade foi realizada no próprio bairro e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do deputado estadual Oziel Luiz, o Batatinha, além de autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores que acompanharam o anúncio do início das obras. O investimento total será de R$ 110 mil, sendo R$ 100 mil provenientes do Governo do Paraná, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Batatinha, e R$ 10 mil de contrapartida da Prefeitura de Goioerê.

A Prefeitura de Goioerê deu mais um importante passo para fortalecer a rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (24), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Universitário, investimento que garantirá melhores condições de atendimento à população e mais conforto aos profissionais que atuam na unidade.

A solenidade foi realizada no próprio bairro e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do deputado estadual Oziel Luiz, o Batatinha, além de autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores que acompanharam o anúncio do início das obras.

A empresa LG Administradora de Serviços Ltda. foi a vencedora do processo licitatório e recebeu oficialmente a autorização para executar a reforma completa da unidade de saúde.

O investimento total será de R$ 110 mil, sendo R$ 100 mil provenientes do Governo do Paraná, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Batatinha, e R$ 10 mil de contrapartida da Prefeitura de Goioerê.

Conforme o contrato, a empresa terá prazo de 180 dias para concluir os serviços. A expectativa da administração municipal é entregar a unidade totalmente revitalizada ainda este ano, oferecendo um ambiente mais moderno, confortável e adequado para pacientes e profissionais da saúde.

Durante a cerimônia, o prefeito Pedro Coelho destacou que investir na melhoria das unidades de saúde é uma das prioridades da administração. "Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor à nossa população. A reforma da UBS do Jardim Universitário representa mais conforto, mais dignidade e melhores condições de atendimento para os moradores. Agradeço ao deputado Batatinha pela parceria e pelo recurso destinado ao município, que possibilitou mais esse importante investimento na saúde", afirmou.

O deputado estadual Batatinha ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o município para fortalecer os serviços públicos. "É uma satisfação contribuir com Goioerê por meio dessa emenda parlamentar. Investir na saúde é investir diretamente na qualidade de vida das pessoas. Tenho certeza de que essa reforma fará diferença no atendimento prestado à comunidade do Jardim Universitário", destacou.

Além do prefeito e do deputado estadual, participaram da solenidade o vice-prefeito Adilson de Brito, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim da Ambulância, os vereadores Amarildo Alves, representante do Jardim Universitário, e Ivonete Rocha, além de dezenas de moradores do bairro.

A reforma integra o conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Goioerê para modernizar a infraestrutura da saúde pública municipal, garantindo unidades mais estruturadas, acolhedoras e preparadas para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado à população.


Mais notícias

Veja também:

Comunidade esportiva do Paraná se reúne em Curitiba para celebrar o Dia Nacional do Esporte

Durante o encontro, lideranças esportivas destacaram a força da comunidade que, ao longo dos anos, tem contribuído para consolidar o Paraná como uma das principais referências nacionais no esporte. O momento também serviu para fortalecer a aproximação entre atletas, entidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil que trabalham diariamente pelo crescimento do setor.

Novo comandante da 2ª CIA da PM de Goioerê participa de sessão da Câmara

Ao usar da palavra, o presidente da Câmara, reforçou a importância de se estreitar as relações entre os poderes públicos e o setor de segurança, para garantir fluência às ações legislativas que tratem da segurança da população. De acordo com Joaquim, o encontro com o novo comandante foi dos mais produtivos, servindo para alinhar o planejamento da segurança com as demandas da população levadas aos vereadores.

Com portões abertos, rodeio da ExpoGoio 2026 promete arena lotada e grandes emoções

As montarias acontecem nos dias 7, 8 e 9 de agosto e terão como grande novidade a presença da Ekip Rozeta, uma das mais conceituadas companhias de rodeio do Brasil. Reconhecida nacionalmente pela excelência na organização e pelo alto nível das competições, a equipe promete transformar a arena em um verdadeiro espetáculo de adrenalina, emoção e entretenimento.