Manancial News menu

Goioerê - PR > Geral

Atualizado em 26/06/2026 11:32 por AdministrRubens Silva

TRE confirma por unanimidade decisão de primeira instância e mantém mandatos de Pedro Coelho e Adilson Brito

Os sete desembargadores acompanharam o voto do relator e rejeitaram o recurso apresentado pelo PSD, que pedia a cassação da chapa eleita nas eleições municipais de 2024. A ação alegava suposto abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral. No entanto, o colegiado do TRE-PR entendeu que não havia elementos suficientes para reformar a decisão da Justiça Eleitoral de primeira instância, que já havia julgado a ação improcedente.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, por unanimidade, manter os mandatos do prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, e do vice-prefeito Adilson Brito. Os sete desembargadores acompanharam o voto do relator e rejeitaram o recurso apresentado pelo PSD, que pedia a cassação da chapa eleita nas eleições municipais de 2024.

A ação alegava suposto abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral. No entanto, o colegiado do TRE-PR entendeu que não havia elementos suficientes para reformar a decisão da Justiça Eleitoral de primeira instância, que já havia julgado a ação improcedente.

Além de manter a sentença, o Tribunal também analisou a situação de José Vila Real Júnior, confirmando a multa equivalente a dez salários mínimos aplicada a ele, em razão de violação ao dever de boa-fé processual.

Ao proclamar o resultado do julgamento, o presidente do TRE-PR, Luciano Carrasco Falavinha Souza, anunciou a decisão unânime dos magistrados, encerrando a apreciação do recurso no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral. Com isso, Pedro Coelho e Adilson Brito permanecem no exercício dos mandatos à frente da Prefeitura de Goioerê.

Após a decisão, o prefeito Pedro Coelho comemorou o resultado e afirmou que sempre esteve confiante na Justiça. "Recebemos essa decisão com muita tranquilidade e respeito. Sempre tivemos a consciência de que realizamos uma campanha limpa, transparente e dentro da legalidade. Agradeço a Deus, à nossa equipe e à população pela confiança. Agora seguimos ainda mais motivados para continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Goioerê", declarou.

O vice-prefeito Adilson Brito também destacou a importância da decisão judicial e reafirmou o compromisso da administração municipal com a população. "A confirmação unânime do TRE reforça que todo o trabalho realizado durante a campanha foi pautado na honestidade e no respeito às regras eleitorais. Seguimos focados em governar para todos os goioerenses, com responsabilidade e dedicação", afirmou.


Mais notícias

Veja também:

Ruas de Rancho Alegre D’Oeste recebem recape asfáltico com investimento de R$ 498 mil

Nesta etapa, os serviços contemplam trechos das ruas Beija-Flor, Pica-Pau, Arapongas e Maranhão, proporcionando melhores condições de trafegabilidade, mais segurança para motoristas e pedestres e valorização dos imóveis localizados nessas vias.

Goioerenses se destacam na torcida pelo Brasil durante a Copa do Mundo nos Estados Unidos

Elder Barros e Anielly se transformaram em personagens frequentes da festa da torcida brasileira, aparecendo com destaque nas imagens exibidas por emissoras de televisão e nas publicações das principais redes sociais ligadas ao evento. Apaixonados por futebol eles acompanham a quarta Copa do Mundo consecutiva presencialmente.

ACIG promove “Arraiá dos Sócios” com Happy Hour Junino para fortalecer integração entre empresários

Promovido exclusivamente para os associados da entidade, o encontro tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento entre os empresários, criando um ambiente descontraído para a troca de experiências, geração de oportunidades e valorização do associativismo. A programação contará com decoração típica das festas juninas, comidas tradicionais, clima festivo e momentos de integração.