Goioerê - PR > Cultura
Atualizado em 24/06/2026 15:42 por AdministrRubens Silva
A medida ocorre em um período de maior circulação dos vírus respiratórios, quando aumentam os casos de gripe e de outras doenças respiratórias. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação é fundamental para reduzir os casos graves da doença, as internações hospitalares e os óbitos, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e continua sendo a forma mais eficaz de prevenção.

A partir da próxima segunda-feira, 29 de junho, a vacinação contra a Influenza (gripe) estará liberada para toda a população em Goioerê. A ampliação do público-alvo foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde e segue as diretrizes da campanha nacional de imunização, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a proteção da comunidade contra o vírus.
A medida ocorre em um período de maior circulação dos vírus respiratórios, quando aumentam os casos de gripe e de outras doenças respiratórias. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação é fundamental para reduzir os casos graves da doença, as internações hospitalares e os óbitos, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.
A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e continua sendo a forma mais eficaz de prevenção. Além de proteger quem recebe a dose, a imunização contribui para diminuir a circulação do vírus, beneficiando toda a população por meio da proteção coletiva.
A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tonelli Lopes, reforça a importância da participação da comunidade na campanha. "Agora que a vacinação foi ampliada para toda a população, queremos que o maior número possível de pessoas procure as unidades de saúde. A vacina é segura, eficaz e é a principal ferramenta para prevenir complicações causadas pela gripe. Vacinar-se é um ato de cuidado consigo mesmo, com a família e com toda a comunidade", destacou.
Os moradores devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do seu bairro, levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população não deixe para a última hora e aproveite a ampliação da campanha para manter a imunização em dia. A expectativa é aumentar significativamente a cobertura vacinal e minimizar os impactos da gripe durante o período de maior incidência da doença.
Veja também:
A solenidade foi realizada no próprio bairro e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do deputado estadual Oziel Luiz, o Batatinha, além de autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores que acompanharam o anúncio do início das obras. O investimento total será de R$ 110 mil, sendo R$ 100 mil provenientes do Governo do Paraná, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Batatinha, e R$ 10 mil de contrapartida da Prefeitura de Goioerê.
Durante o encontro, lideranças esportivas destacaram a força da comunidade que, ao longo dos anos, tem contribuído para consolidar o Paraná como uma das principais referências nacionais no esporte. O momento também serviu para fortalecer a aproximação entre atletas, entidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil que trabalham diariamente pelo crescimento do setor.
Ao usar da palavra, o presidente da Câmara, reforçou a importância de se estreitar as relações entre os poderes públicos e o setor de segurança, para garantir fluência às ações legislativas que tratem da segurança da população. De acordo com Joaquim, o encontro com o novo comandante foi dos mais produtivos, servindo para alinhar o planejamento da segurança com as demandas da população levadas aos vereadores.