Manancial News menu

Goioerê - PR > Geral

Atualizado em 24/06/2026 15:48 por AdministrRubens Silva

Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população em Rancho Alegre D'Oeste a partir de segunda-feira

A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacina da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) de Rancho Alegre D'Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores procurem a unidade levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e representa a principal forma de prevenção contra a gripe.

A partir da próxima segunda-feira (29), a vacinação contra a Influenza (gripe) estará disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade em Rancho Alegre D'Oeste. A ampliação da campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da comunidade durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios.

A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacina da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) de Rancho Alegre D'Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores procurem a unidade levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.

A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e representa a principal forma de prevenção contra a gripe, reduzindo significativamente o risco de complicações, internações e óbitos causados pela doença.

Além da população em geral, a campanha continua contemplando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, entre eles profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores da educação, povos indígenas, pessoas em situação de rua, integrantes das forças de segurança e salvamento, militares das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e de longo curso, portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Também fazem parte do público-alvo pessoas com doenças crônicas, condições clínicas especiais e deficiência permanente, grupos que apresentam maior risco de desenvolver formas graves da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é uma atitude de responsabilidade coletiva, contribuindo para reduzir a circulação do vírus e proteger principalmente crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade.

Com o slogan "Proteja você e sua família!", a administração municipal convida todos os moradores a aproveitarem a ampliação da campanha e manterem a vacinação em dia. A expectativa é elevar a cobertura vacinal no município e garantir mais saúde e qualidade de vida para toda a população durante o inverno.


Foto: Geraldo Bubniak/AEN


Mais notícias

Veja também:

Saúde de Goioerê amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 29 de junho

A medida ocorre em um período de maior circulação dos vírus respiratórios, quando aumentam os casos de gripe e de outras doenças respiratórias. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação é fundamental para reduzir os casos graves da doença, as internações hospitalares e os óbitos, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e continua sendo a forma mais eficaz de prevenção.

Assinada ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Universitário

A solenidade foi realizada no próprio bairro e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do deputado estadual Oziel Luiz, o Batatinha, além de autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores que acompanharam o anúncio do início das obras. O investimento total será de R$ 110 mil, sendo R$ 100 mil provenientes do Governo do Paraná, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Batatinha, e R$ 10 mil de contrapartida da Prefeitura de Goioerê.

Comunidade esportiva do Paraná se reúne em Curitiba para celebrar o Dia Nacional do Esporte

Durante o encontro, lideranças esportivas destacaram a força da comunidade que, ao longo dos anos, tem contribuído para consolidar o Paraná como uma das principais referências nacionais no esporte. O momento também serviu para fortalecer a aproximação entre atletas, entidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil que trabalham diariamente pelo crescimento do setor.